Resenha: Poseidon

Poseidon 

- O Legado de Syrena -

 Anna Banks


Sinopse 

Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada.


Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação.

Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então,

por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão?

Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafi o. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.







Resenha...


Poseidon, primeiro livro da trilogia "O Legado de Syrena", conta a história de Emma  uma menina teoricamente normal, com lindos cabelos quase brancos e olhos violeta.
A vida de Emma começa a mudar quando ela literalmente tropeça em Galen, tendo basicamente sido tocada nele pela sua melhor amiga,  Chloe. Ambos sentem uma forte conexão logo que o nariz de Emma quase é quebrado contra o peitoral de Galen.
O segundo fato, e também o principal para a mudança na vida de Emma, é um tubarão amigo que vem brincar com Emma. Tubarão esse que acaba matando Chloe sem querer.
Estes dois fatos levam Emma e Galen a descobrirem mais sobre as verdadeiras origens dela. Com a ajuda do Dr. Milligan, e de Rachel, uma "ex" mafiosa,  ambos já salvos por Galen, Emma e Galen descobrem que ela na verdade é um híbrido,  meio Syrena, meio humana.
Galen, que é o príncipe Syrena de Tritão, está atrás de uma Syrena à muito desaparecida, que é a princesa de Poseidon, portanto,  tendo o dom do mesmo, o dom de se comunicar com os peixes.
Agora cabe aos dois descobrir qual dos pais de Emma é na verdade um Syrena. Entre relacionamentos e tragédias, ambos descobrem não apenas o passado das origens de Emma, mas também os seus limites tanto dentro, quanto fora da água.
Emma demonstra ter o dom de Poseidon,  o que significa que ela é da realeza do mesmo. Sabendo disto, Galen tenta deixar seu amor por Emma de lado para que ela posso se casar com Grom, irmão mais velho de Galen, e assim dar continuidade a sua espécie.
Galen e Toraf, seu melhor amigo,  saem a procura de mais alguém que tenha o dom de Poseidon para que ela possa se casar com Grom, e Emma possa ficar com Galen. Toraf acha uma Syrena que diz ter tal dom, mas que acaba revelando-se  ser falsa, graças a Emma.
Perseguindo uma estranha presença que já a muito Galen estava sentindo,  ele acha a verdadeira princesa de Poseidon,  e ela acaba sendo quem todo mundo acha que é (tanto leitor quanto personagens) ... 


...

A narrativa de Banks é bem tranquila e de fácil entendimento.  Tem uma ritmo bem rápido e constante,  não lhe deixando entediado em momento algum (principalmente nos momentos que todo mundo começa a brigar do nada, e acabam quebrando janelas anti-furação). Poseidon é narrado por ambos os protagonistas, tendo cada um um capítulo por vez.
Anna Banks acaba o romance no momento mais crítico do enredo, lhe deixando louco para ler o próximo livro. Mas como nada é perfeito,  infelizmente os outros dois livros da trilogia não foram traduzidos,  lhe deixando com uma expectativa ainda maior sobre o que irá acontecer.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica para não perder botons

Resenha: A Filosofia de Tyrion Lannister

Spotify