Resenha: Wayne de Gotham
Wayne de Gotham
-
Tracy Hickman
Sinopse
Após o assassinato dos pais Thomas e Martha, o jovem
milionário Bruce Wayne dedicou a vida a combater o crime em todas as suas
formas, buscando fazer justiça a todo custo sob a identidade de Batman.
Agora, contudo, surgem revelações surpreendentes sobre o
passado da família Wayne, envolvendo ligações com a máfia e terríveis
experimentos científicos. E Batman deverá enfrentar novos demônios interiores e
vilões bem conhecidos, numa cruzada pela verdade que colocam em risco sua
própria existência como justiceiro implacável.
Resenha...
Wayne de Gotham conta não somente uma parte da história do Batman, mas também um pouco da história de seu pai, Thomas Wayne.
A obra segue a mesma ideia de "O Cavaleiro das Trevas", mostrando um ambiente de modo visceral, e em certos pontos, comovente.
O romance conta a história em dois tempos diferentes, o primeiro, narrado por Batman, se passa nos dias atuais. E o segundo, narrado por Thomas, se passa nos anos de 1950.
Nos dias atuais temos Batman, pseudônimo de Bruce Wayne, buscando informações sobre o passado de sua família, e o motivo de ambos os seus pais terem sido mortos. E no passado temos Thomas Wayne, um médico recém formado de Harvard, que ama a sua amiga de infância, Martha Kane, secretamente, e acaba se metendo em algumas coisas não muito dignas de um Wayne.
Ao longo dos capítulos Bruce vai fazendo descobertas por meio de pistas deixadas pelo boneco Scarface. Informações que são reveladas verídicas por meio dos saltos de tempo, sendo mostradas pela visão de Thomas.
Diversos vilões ícone de Batman tem suas devidas participações, como o Coringa, a Harley Quinn e o boneco Scarface, sendo retratados quase que exatamente como são no mundo nos quadrinhos. Também aparecem vilões "novos" vindos diretamente do passado de Thomas.
Apesar de ser um livro muito bom, e de certa forma bem viciante, ainda tem seus altos e baixos. A narrativa de Hickman às vezes se torna um pouco cansativa, como por exemplo, nas diversas vezes que ele dedica quase uma página inteira somente para descrever uma escrivaninha ( uma coisa que acho que ele de deve amar, kkkkk).
Comentários
Postar um comentário