Resenha: Como Treinar o Seu Dragão
Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido pr todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre s terríveis feras. Mas nem sempre foi assim...
Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado.
Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, Como treinar o seu dragão é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.
Resenha...
Bom... Para começar, esqueça completamente o que você sabe sobre s filmes, e comece a reunir informações novamente.
Começando com o fato de que os vikings de Berk já "utilizam" os "serviços" draconianos à muito tempo, bem diferente do filme.
O livro começa com Soluço Spantosicus Strondus III e seus "amigos" se preparando para capturar seus primeiros dragões, para saberem quais jovens seriam "aceitos" como membrs dos Hooligans Cabeludos e dos Cabeças-Ocas ou seriam exilados.
Em uma noite de fúria de Thor, surgem dois dragões, um descomunalmente gigantesco, e o outro maior ainda. Morte Vere, o maior, engole o menor, e volta a dormir, por hora.
Soluço vai "conversar" com Morte Verde, e descobre que ele é um Dragnusmarinhus Gigantescus Maximus.
O enredo é basicamente à "relação" de amor e ódio entre Banguela e Sluço, e a "batalha" contra Morte Verde.
A extrema facilidade de leitura, as figuras (de uma criança de 5 anos), e a linguagem simples, fazem você coneguir ler o livro, em no máximo 2 dias.
Comentários
Postar um comentário